Meu ruivo acobreado
07:40
Sempre recebo muitas perguntas sobre a tintura que uso no meu cabelo. Mas eu estou sempre trocando e testando novos tons, então, a coloração usada em cada uma das minhas fotos varia e depende muito da época.
Portanto, farei uma série de posts para tentar contar todas as cores que já usei.Começando pela minha tinta preferida da vida: a Igora 7-77.
Ela não está nem perto de ser uma das primeiras tintas que usei quando fiquei ruiva. Mas com certeza foi a primeira pela qual me apaixonei e, definitivamente, a que mais usei nesses 4 anos de ruivice.
Eu amo tudo nela. A embalagem vermelhinha, o tubo fácil de apertar e retirar o produto, a textura, o cheiro que não é muito forte (pelo menos para mim)... enfim, acho só amor.
A primeira vez que testei, meu cabelo estava desbotado e todo manchado. A raiz estava natural, tinha uns 4 dedos de um ruivo sem graça, puxado para o loiro e as pontas com algumas mechas avermelhadas e vibrantes devido ao uso de anilina. A Igora conseguiu igualar tudo ♥
Usei só ela por muito tempo. E mesmo mudando às vezes, sempre acabo voltando pra ela.
Procedimento:
♦ Uso na proporção 1:1, ou seja, são 60g de tinta para 60ml de água oxigenada. Geralmente uso um tubo e meio no meu cabelo, então a minha mistura é: 1 tubo e meio de Igora 7-77 + 90ml de ox de 20 volumes;
Obs: uso a água oxigenada da Beauty Color. Pago apenas R$12 em 1 litro.
![]() |
A mistura fica com esse tom lindo de laranja. <3 |
♦ Aguardo 40min e lavo normalmente com shampoo;
♦ Uso o Morte Súbita da Lola e deixo agir por 10min (faço isso após todas as colorações)
♦ Condiciono, enxáguo e finalizo.
Também pinto as sobrancelhas:
♦ Passo um pouco da tinta com um cotonete, sempre no sentido contrário ao crescimento dos pêlos, para garantir que fique uniforme;
♦ Aguardo apenas 10min;
♦ Retiro com cuidado com um algodão e lavo em seguida.
Meu cabelo fica com um aspecto ótimo depois de pintar. Resseca menos do que as outras tintas que já usei e não dá diferença da raiz para o comprimento.
O tom é lindo, é um ruivo um pouco mais fechado e nos primeiros dias puxa para o avermelhado. Mas conforme desbota, puxa para um cobre mais alaranjado. E depois para um laranja clarinho.
Já fiquei mais de um mês sem retocar ou tonalizar e a cor continuava linda (mais clara e com a raiz visível, porém linda hehe).
![]() |
(a cor varia um pouco dependendo da luz) |
Selecionei algumas fotos de diferentes épocas... Percebam como o tom é mutante.
Recém pintado:
Desbotado:
E minha primeiríssima e preferida foto com a Igora, em 2013:
♥
1 comentários
uauu. Adorei. Qual morte subita vc usa?
ResponderExcluir