Novo Ruivo: Yamá 8.4 + ox. 20

12:32


O assunto de hoje é a nova coloração que resolvi testar no meu cabelo por motivos de: a tinta que sempre uso está caríssima e essa é mais em conta hehe

Obs: ainda não saiu o post sobre a tinta que uso normalmente (e que todo mundo sempre pergunta, pois é o tom que aparece em todas as minhas fotos). Massss ja está a caminho e nele vou tirar todas as dúvidas. Planejo liberá-lo ainda esse mês. ^_^

A escolhida dessa vez foi a Yamá 8.4 pois queria abrir um pouco o tom e deixar mais laranjinha. E ela custa apenas R$14!!!



Meu cabelo já estava desbotado a um mês e meio. A raiz estava enorme e a cor estava puxando muito para o loiro/dourado.

Obs: Eu uso henna de tempos em tempos, mas acaba desbotando devido a descoloração que eu tinha antes. Então, sempre intercalo com o uso de tinta.



Procedimento:
♦ A proporção indicada é de 1:1, então usei 1 tubo e meio da Yamá 8.4 (90g) + 90ml de ox de 20 volumes.
Obs: sempre compro água oxigenada de 1 litro pois vale muito mais a pena. Essa é da Beauty Color e paguei apenas R$12.
Obs 2: uso somente ox de 20 pois meu cabelo ja está em um tom acobreado. Ou seja, só recomendo usar ox de 30 ou 40 se você realmente precisar/quiser clarear o cabelo.



♦ Apliquei a tinta das pontas para a raiz;
♦ Aguardei 45min e lavei normalmente com shampoo;
♦ Apliquei o Morte Súbita da Lola e deixei agir por 10min (sempre faço isso após as colorações);
♦ Condicionei, enxaguei e finalizei com o secador, como de costume.

Nas sobrancelhas:
♦ Passei o restinho da tinta com um cotonete, sempre no sentido contrário do crescimento dos pêlos, para garantir que fique uniforme;


♦ Aguardei apenas 10min;
♦ Retirei com cuidado com um algodão.

Quando tirei a tinta da sobrancelha levei um susto!!! Ficou SUPER laranja. E quando percebi, minha raiz também estava ficando gritante, quase neon. Quase surtei... mas consegui me controlar e esperar até terminar o tempo da tinta no cabelo.

E no final?!
Eu ameiiii! O laranjão fantasia das sobrancelhas sumiu (acho que era só porque a pele estava manchada) e a cor ficou linda.
Não ressecou nada além do normal, não notei diferença da raiz para o comprimento (o que costuma ocorrer devido a descoloração que tinha nas pontas) e consegui clarear um pouco o tom como eu queria. Ficou beeem laranjinha e vibrante, mas bem natural. E não puxou para o avermelhado como meu tom antigo.

Fotos na luz natural:








 Fotos na luz branca:






Ainda não posso falar nada sobre a duração mas andei lendo que essa tinta reage diferente ao cabelo de cada pessoa. Vi que em algumas dura horrores e em outras desbota em duas ou três lavagens.
Só espero que em mim o desbotamento seja demorado pra eu poder aproveitar bastante essa cor linda <3

You Might Also Like

4 comentários

  1. Noooossa que cor maravilhosa! Eu estou mantendo a minha com o mix 0/43 da color perfect + 9.0 da Yama, está mais ou menos no tom do seu (um pouco mais escuro até) e eu estava pensando em mudar de tinta porque a color perfect está dificil de achar, vou tomar coragem e testar essa ♥
    Devaneios Adocicados

    ResponderExcluir
  2. Oi vou passar essa cor nos meus cabelos na proxima semana pois nao gostei na que eu passei que foi amend 7.43 + 8.4 pois alem de nao pegar onde eu nao tinha mechas ela desbota mt rapido.gostaria de saber se sempre temos que pintar primeiro as pontas e depois a raiz?

    ResponderExcluir
  3. Pintei, mas nao chegou esse tom. Pintei com ox de 30. Meu cabelo tava desbotado do vermelho seducao da color total. Nao sei como chegar nesse tom.

    ResponderExcluir
  4. Nossa super amei essa cor!Quero muito ter uma dessa,mas não achei essa 8,4 =( nem sabia que tinha trouxe a 7,4 da YAMA e a agua de 20 volumes, so que meu cabelo esta meio avermelhado já..será que dará certo?

    ResponderExcluir

Mais Acessados

Inscreva-se